sexta-feira, 24 de outubro de 2008

saudades da minha época de letrada?



Para quem não sabe, sou formada em Letras pela Anhembi Morumbi. Depois que me formei comecei a me sentir estranha... como se as pessoas evitassem escrever ou falar comigo para não ter que ficar escutando explicações gramaticais para seus erros de português. Aí eu comecei a fazer de conta que não tinha passado pela Escola de Letras. Como costumo dizer, eu "abdiquei dos meus poderes de letrada" e voltei a ser uma pessoa normal. Até inseri gírias e palavrões no meu vocabulário usual na tentativa de ser aceita linguisticamente pelas pessoas do meu convívio. Tem quase um ano e meio que retornei aos bancos escolares - agora na Escola de Gastronomia - e às vezes me arrependo dessa renúncia...




Será que essa reforma ortográfica absurda está mexendo comigo? Ou estou tendo crises de escritora que, na verdade, nunca fui como deveria?




Enfim.

Nenhum comentário: