quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SANDUÍCHE, a história

A galera pira demais!

Algumas versões:


Uma das maiores invenções da humanidade não foi a roda, o avião ou o raio laser, mas o sanduíche - Santos Dumont está se revirando no túmulo agora... - . Ele nasceu quando o quarto Conde de Sandwittch, ainda no século XVIII, em vez de enfrentar a preguiça de um jantar formal, ordenou a seu criado que fizesse "qualquer coisa"simples e rápida. Ele queria matar a fome sem abandonar o que estava fazendo - dizem que jogava cartas.

Quase em pânico, o criado apanhou duas fatias de pão e enfiou entre elas um naco de presunto. O Conde nunca mais jantou - só comeu sanduíches.

De lá para cá, as pessoas ficaram muito mais ocupadas que o nobre inglês e a criação do criado virou mania universal. Atraente pelo visual, simples, o sanduíche viu passar dois séculos incorporando à sua fórmula básica tudo o que se possa imaginar de comestível.
Até que, neste final de século, um fanático exagerado não se sabe bem onde executou a maior das variações em torno da obra do Conde e seu criado: o sanduíche de metro. Um sanduíche de metro não é coisa para poucas bocas. É para seduzir, impressionar, divertir - ou seja, tudo que se espera de um ilustre convidado de uma festa ... informal.



Você deve estar se perguntando: “Quem é esse cara”?


Pois bem, o tal do John Montagu era um lorde inglês que viveu entre 1718 e 1792. Era conhecido como o Conde de Sandwich (Fourth Earl of Sandwich em inglês).


Nosso caro John era fanático, mas não por lanches, e sim por jogos de cartas. Seu fanatismo era tanto que ele passava as noites jogando o seu carteado. Numa noite, durante mais uma partida, ele solicitou a um de seus criados que fizesse alguma coisa rápida para comer, algo que pudesse deixar uma das mãos livres, enquanto ele jogava. O tal criado resolveu então colocar um pedaço de carne entre dois pedaços de pão e levou para o conde. John adorou a idéia e dizem que nunca mais ele jantou, apenas comeu lanches. O sucesso foi tanto que seus parceiros de cartas começaram a pedir “um igual ao do Sandwich”. O nome sanduíche se popularizou e o lanche foi divulgado.




3.1.Seria por causa não lembro Duque, Barão, Conde etc.. era Conde que adorava jogar cartas, viciado, como não parava para comer pediu a seus súditos que preparessem 2 fatias de pão com carne dentro assim não precissaria interromper o jogo?


3.2.Alguns contam que o hamburger surgiu por que os Caubóis americanos colocavam carne moída debaixo da sela do cavalo, e quando iam comer ela estava no formato do hamburger.Aí eles colocavam no pão e comiam, mas antes disso, acho que já era comum comer pão com queijo, mortadela, essas coisas dentro... QUEM FALOU EM HAMBURGUER?


3.3.Olha, existe uma historia que lí uma vez mas q não é oficial.Segunda essa historia, um homem adora jogar cartas,ficava horas jogango,nao parava nem pra comer,e ele gostava mto de comer carne,mas sempre sujava as maos comendo carne e jogando baralho,e achava guardanapos desconfortavéis para comer carne,então colocou a carne dentro d um pão e comeu, gostou e assim foi.

3.4.COMIDA DE POBRE? NEM MORTA. CONHEÇO A DO CAVIAR. AI, MEUS SAIS!!!!

4. O VÍDEO: essa só vendo...

E A SUA VERSÃO?

Aguardo!

Nenhum comentário: