quarta-feira, 17 de setembro de 2008

receitas para solteiros?????

estava eu, bela, a passear pela net - cheia de coisas pra fazer... - quando, no site da minha chef-instrutora lúcia soares ( http://www.boacomida.com.br/ ) cliquei no link de receitas e vi "RECEITAS PARA SOLTEIROS". como assim? eis a justificativa:


"'O prazer da mesa pertence a todas as épocas, todas as condições, todos os países e todos os dias; pode se associar a todos os outros prazeres, e é sempre o último para nos consolar da perda destes'.


Brillat-Savarin

Esta página é dedicada aos solteiros, pois sabemos das dificuldades de alguns em elaborar pratos rápidos e descomplicados".


hummmmm.


não sei.


será que é pra solteiros ou pra gente que, sei lá, não curte muito cozinha, ou tá naqueles dias de comida rápida e cama - pelo amor de Deus, miojo não! - ou tá atrás de uma comidinha fácil pra impressionar alguém...


enfim.


são muitos os motivos.


quando estreei o blog - sim, porque ele não foi simplesmente aberto - prometi colocar receitas fáceis numa linguagem comum a todos, e não só aos profissionais de cozinha. na hora que vi essa sacada da chef lúcia me caiu a ficha. estava tentando fazer como ela: facilitando a vida de um monte de amigos que querem comer uma comidinha legal em casa sem ter que ficar consultando um dicionário de gastronomês...

RECEITAS PRA SOLTEIROS...



legal. gostei.



TABULE


ingredientes:
½ xícara de trigo para quibe
1 cenoura pequena
1 cebola pequena
1 dente de alho socado
¼ de pimentão verde
¼ de pimentão amarelo
¼ de pimentão verde
azeitonas verdes
1 colher de sopa de hortelã fresco picado
2 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta a gosto


modo de fazer:
lave o trigo e deixe escorrer bem. Rale a cenoura no ralador grosso, corte os pimentões em tirinhas, pique a cebola e as azeitonas e reserve. Numa frigideira, refogue o azeite com o alho socado, a cebola picada e a cenoura ralada. Junte o trigo escorrido e levemente espremido e vá mexendo até o tabule começar a soltar da frigideira. Retire do fogo e acrescente os pimentões e a hortelã, misture bem e sirva quente ou leve à geladeira.

3 comentários:

Josy Marmello disse...

Oi! Adorei conhecê-la pessoalmente. Não sabia que você conhecia o Marco Del Nero nem que era amiga da Lucinha Arruda de Paiva Botelho lá da bucólica Itapecirica da Serra. De qualquer forma, sua simpatia foi suficiente pra que eu te "adicionasse" ao meu hall de novos amigos sem precisar puxar referências. Aquele jantar de sexta-feira estava um espetáculo! Parabéns! Tão menina e já tão competente com as panelas!
Passe pelo meu blog, visite, comente se quiser. Será um prazer recebê-la em meu mundinho. Beijos!
Josy

Josy Marmello disse...

Coração Valente, signo zodiacal CachorrAAAAAAA... sem comentários. E baixa essa bola lá no meu pedaço viu nêga? Hahahahahaha

Josy Marmello disse...

No quesito Receitas para solteiras eu já tô fera. Já descasei várias vezes, ou seja, já beberiquei muito da água da solteirice. Não esquece de acrescentar à sua lista Capelletti Frescarini, tá?