terça-feira, 8 de abril de 2008

"as rosas não falam" e um pudim de leite condensado



hoje só tô a fim mesmo de postar uma letrinha.
nostálgica? pode ser.
nostálgica e profunda, como o primeiro corte que fiz na mão na aula do chef mauricio, meu mestre...




As Rosas Não Falam
Cartola

Bate outra vez,
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão
Enfim.
Volto ao jardim
Na certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim
Queixo-me às rosas
Mas que bobagem, as rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai
Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E quem sabe sonhavas os meus sonhos
Por mim...

e, só pra não fugir da regra, a receitinha do dia:


PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes:
2 lata de leite condensado
a mesma medida de leite comum
5 ovos

Calda :
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar refinado

Preparo da calda :
Misture o açúcar refinado com a água e leve no fogo sem mexer, até ficar com cor de guaraná.
Coloque em forma de buraco no meio e mexa a forma até caramelizá-la por igual.
Espere a calda ficar em temperatura ambiente.
Caso contrario, a temperatura da calda poderá talhar o pudim.

Pudim:
Passe os ovos pela peneira.
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Despeje o pudim na forma já caramelizada.
Leve ao forno quente em banho maria.
Faça um teste, colocando um palito no centro da massa.
Espere esfriar.
Leve à geladeira e desenforme depois de frio.
Dica:
Para você conseguir um pudim com bastantes furinhos, leve ao forno em banho-maria com a água já quente e deixe cozinhar bastante tempo. Quanto mais tempo cozinhar, mais furinhos terá.

(do bem feitinho: http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?EditoriaID=30&codigo=1413)

Nenhum comentário: