segunda-feira, 11 de agosto de 2008

tô parecendo tia velha... e o PAVÊ DE LIMÃO

olá, pessoas!

pra começar, quero dizer que estou fazendo cozinha brasileira com o chef mauricio. ai... todos os dias saio com uma cuuuuuuuuuuuuullllllllpa da cozinha... tô quase descendo as escadas da cozinha rolando...
mesmo assim, muito bom!

hoje fizemos uma paçoca de carne de sol que vou te contar... num outro post. pode ser?

vou tirar o post de hoje pra explicar por que tô parecendo tia velha.

estava eu num lugar muuuuuito distante de todos vocês(acredite!), entrando no ônibus - sim, caros leitores! ou vocês acham que alunos de gastronomia não pegam ônibus? no meu caso... bem, abafa o caso. - e, de repente, meu bilhete não passa. aí uma voz conhecida falou: "paulinha, peraí!". era o fábio, um amigo que da época que fiz letras na anhembi morumbi da vila olímpia. ele, mais que cavalheiro, pagou minha condução e fomos conversando. quem me conhece sabe que quando eu começo a falar fica difícil parar... então fomos falando até que chegamos na gastronomia. ele disse que não gostava de cozinhar, que cozinhava por obrigação e eu, estudante da arte mais completa, feliz e milenar (e bota milenar nisso!) que já se viu, tentei convencê-lo que não era bem assim, que tem uma parte legal na cozinha... a de fazer, comer e receber os elogios de quem come com você! foi aí que dei uma de tia velha dentro do ônibus mesmo e comecei a rezar meu terço de receitas fáceis e infalíveis... mentira. dei duas receitas que eu lembrei na hora. mas o que interessa é que eu coloquei o poder das panelinhas pra funcionar e...

deu certo!

essa é pro fábio não esquecer!!!


pavê de limão


  • 3 latas de leite condensado
  • suco de 4 limões (ou mais, de acordo com a necessidade)
  • 2 pacotes de bolacha maisena
  • raspas de limão
  • filme plástico ou papel alumínio
  • assadeira de bolo inglês ou qualquer outro pote - pode até ser aquela tupperware que tá escondida no armário. só lave antes!!!!

modo de fazer:

  • forrar a assadeira com filme plástico ou papel alumínio;
  • preparar o creme com o leite condensado e o suco de limão que será posto aos poucos, enquanto bater a mistura. o limão deixará o creme denso. se houver necessidade, acrescente mais suco de limão até que fique pesado;
  • forrar o fundo e as laterais da assadeira com bolacha;
  • colocar uma camada de creme, outra de bolacha, até completar a assadeira;
  • deixar na geladeira por no mínimo 3h;
  • desenformar, cobrir com creme, colocar raspas de limão e servir.
e uma letrinha genial!

Sequestraram Minha Sogra

sequestraram minha sogra, bem feito pro sequestrador
ao invés de pagar o resgate, foi ele quem me pagou
ele pagou o preço da mala que ele carregou
ele pagou a paga da praga que ele sequestrou
ele pagou a mala sem alca que ele carregou
ele pagou a paga da praga que ele sequestrou
o telefone tocou uma voz cavernosa pedindo um milhão
pra libertar minha sogra que não vale nenhum tostão
ela zuou no cativeiro, mordeu a mordaça e a algema quebrou
e até a bala do meu revólver a capeta da sua sogra chupou
ele pagou.....2x

novamente toca o telefone invertendo a situação se eu recebesse a mejera de volta ele me dava o dobro da
grana na mão já paguei por todos meus pecados me disse chorando o sequestrador
vou me entregar a polícia e quando sair serei mais um pastor

Nenhum comentário: