quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Inauguração do Centro de Pesquisas em Gastronomia

Caríssimos,

Até hoje estou devendo aquele post sobre a inauguração do centro de pesquisas gastronômicas da facu no dia 24/09/2008, né?

OLHA ELE AQUI!!!

Preciso pedir as fotos pra Krewsa...

Que dia, meu Deus, que dia...

Tudo começou com o convite da chef Lúcia, que foi ratificado pelo querido chef Paulo. Krewsa e eu fomos numa ótima. Chegamos na cozinha e - acredite - fomos atrás do que fazer. Mas sabe como é, né? Evento importante, todo mundo querendo mostrar serviço... Um colega pediu para limparmos uns ramequins. Normal, alguém tinha que fazer isso... Mas, sabe quando você sente aquele ar de "como você não sabe muita coisa, faz isso aqui pra mim"? Então. Fomos e limpamos, ora! TODO GRANDE CHEF COMEÇOU LAVANDO PRATO!

Abafa.

Depois que terminamos, ficamos avulsas um tempão.Aquela sensação de peso morto... Sempre caçava algo para fazer, andava atrás do chef Paulo, ia observar alguma produção. Foi quando o chef nos chamou - Kelly e eu - e nos deu a incumbência de organizar e entregar os petiscos aos garçons. Vitória! Algo para fazer! Senti uma fisgada de ciúme de algumas pessoas. No meio dos papéis do Paulo, próximos a mim, a lista de convidados confirmados. De repente, li: "LAURENT SUAUDEAU". Presença confirmada!!! Comecei a tremer, os olhos marejados. Confidenciei o fato a minha amiga; a mesma reação.


O evento começou bem. Tranquilo, regado a muito Prosecco Salton - caixinha, Lombardeeeee! - e bom humor. Os bambas da Gastronomia nacional começaram a chegar: Mara Salles, Jun Sakamoto, até o grande muso teen Alex Atola - atola mesmo - se fez presente. Mas não será sobre nenhum deles minha narrativa. Começaram as atividades do cerimonial e - lógico - nós saímos para curiar. Voltei logo para a cozinha. Afinal, estava lá a trabalho e essa foi uma coisa que não faltou.


"Ana, corre! O Laurent tá lá fora!", disse a esbaforida Krewsa. Corri. Na hora que bati os olhos naquele tiozinho de cabelos grisalhos, as lágrimas começaram a correr sem ordem prévia. Depois de um tempo e muito exercícios de respiração, calmaria. Encerradas as atividades, fomos atrás do nosso chef inspirador. pensou se ele fosse embora? Ele estava em frente à porta do CPG conversando com a profª Vera, que nos deu aula de Higiene, e não queríamos ser inconvenientes, porém a conversa parecia ser longa... Respirei fundo - umas 10 vezes -, chamei a Krewsa e fomos.


"Chef... com licença... Desculpe a inconveniência... Vou começar a chorar..." Um abraço. "Assina minha dolma?" Todo solícito, assinou. "Tira uma foto comigo?" Pose pra foto. "Mas non pode chorar, hã?" Sorrisos. Uma foto, outra, depois a Krewsa. Que lindo! Estávamos sendo observados por Rosa Moraes, essa sim, ima diva: inteligente, articulada, bonita, bem sucedida, simpática, elegantéééééééérrima... Fui até ela um tempo depois para pedir que também autografasse minha dolma. Recebi, antes, um abraço e, nas costas, ao lado do Laurent, uma mensagem: "KEEP UP!".


Saí do evento pisando em nuvens. Que se dane!


Como já cantou Ângelo Máximo (valeu, pai!):

"Ah! Ah! Ah! Que dia feliz!"




As fotos - ainda falta um monte!!!



Laurent. Dispensa apresentações!

Josimar Melo, um dos mais importantes críticos gastronômicos do país e eu. Olha a cara dele de estoutentandofazercaradesimpáticodepoisdemuitoprosecco"!
Atrás de nós, o elegantéééééérrimo prof. Mário Oliveira e, ao seu lado, prof Maranhão, coordenador do CPG.
Fotos chupinhadas do blog da titia Josy Marmello.

4 comentários:

Josy Marmello disse...

Ufa! Até que enfim você contou a saga das aspirantes no seu blog. Mario Oliveira e seus olhos de Paul Newman... É isso mesmo. Chore quando sentir vontade, sem ter a vergonha de ser humana. Tem gente que com o tempo se petrifica, vira robô, ser inanimado. Cruel isso. E outra: tô com você e não abro. Laurent´é "o" Chef! Agora dá licença que eu vou desatolar o fio dental (se é que me entende) - ai, como incomoda!

Naninha disse...

Que legal e que invejinha boa, vontade de estar ai com você!
Beijos

Andrea Dohashi disse...

Menina que felicidade Heim??
È muito bom quando realizamos um sonho!
Super beijo.

Andrea Dohashi disse...

Menina que legal!
Super bom quando estamos conseguindo realizar nossos sonhos não é?
Super beijo.