quinta-feira, 2 de abril de 2009

a INCRÍVEL experiência do bolo suflê

Tem coisas no universo gastronômico que "prefiro não comentar"...

Olá, pessoas!

Cá estou eu novamente - e finalmente! - contando as minhas mais novas e loucas experiências gastronômicas...

Pois bem. Estava eu, linda, bela e faceira - adoro! - passando pelo Shopping Santa Cruz, piso passarela - muito próprio e digno de mim. kkkkkkkk - quando resolvi parar num quiosque cheio de guloseimas lindas. Estava toda empolgada e com um troco no bolso. Foi quando vi um negócio de chocolate. "Que que é isso, moça? É torta mosse?" E ela: "Torta suflê" Huuuuummm! Me deu aquele desejo súbito. Então pensei "Por que comprá-la? Por que não comprá-la? Por que comprá-la? Por que não comprá-la?" Comprei-a-a. Para viagem, né? Comprei também um folheado que, para mim, será sempre uma bela fogazza (Se é que me entendem...). E continuei linda, bela e faceira pelo piso passarela até o ponto do meu ônibus rumo a Tão, tão distante.

Sentei no banco do ônibus azul e já fui desesperadamente abrindo a sacola que continha aquele meu objeto de desejo tão desejado.

Desapontamento #1: a moça não colocou na sacola nem uma colherinha sequer! E eu ia comer com o quê? Com a mão?

Pois foi o que fiz. Enfiei o mãozão dentro da embalagem de isopor. Na hora que puxei o primeiro pedaço...
Desapontamento #2: aquilo era um suflê ou um chicrete? ChicRete sim! Aquilo não merece ser chamado de chiclete. O que era aquilo, gentchy? Que decepção!!!






Eu devia ter tirado mais fotos. Não era só o chicrete de cima que era ruim. A base era feita por um pão de ló tão seco e estranho que a tristeza foi aumentando. E eu paguei R$ 6,00 nessa brincadeira! Pô, R$ 6,00 é o preço de uma boa - boa mesmo - barra de chocolate!

Aff. Às vezes temos que nos jogar nessas paradas pra alertar nossos amigos leitores, não é?




Tudo em nome da Gastronomia!



P.s.: Só preciso ver direitinho o nome da cafeteria pra vocês não caírem no conto do vigário...